quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fonte Interior

Bp. Robson Rodovalho - 23-8-2007

Deus nos chama para uma vida plena de felicidade. No entanto, para que isto aconteça temos que ter os olhos do coração iluminados para que alcancemos à esperança, ou seja, temos que ter fé para sabermos receber ao milagre no tempo certo.

“Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom”. Romanos 12:9

O apóstolo Paulo dá três orientações que nos ajudam a receber e manter a fonte de fé derramada por Deus em nossas vidas:

1- Tenha esperança;

2- Seja paciente na tribulação;

3- Seja perseverante na oração.

Existem pessoas que querem um milagre, no entanto não conseguem ser perseverantes em sua busca de felicidade. Normalmente, estas pessoas têm medo de se alegrar para que depois não se decepcionem. Acham que com estas atitudes serão protegidas emocionalmente.

Qual a diferença entre fé e esperança?

A esperança aponta para o futuro e a fé aponta para o hoje, o agora. Mas, para que isto aconteça é necessário que aprendamos a crer e alcançar a chave dos milagres para o qual Deus vai realizar em nossa vida.

Esperança é quando levantamos nossa cabeça e sabemos que Deus agirá no tempo determinado. Então, quando estivermos sofrendo é preciso que sejamos pacientes e não estressados. Deus é fiel, Ele irá nos ajudar.

“Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo”. Efésios 1:18

Precisamos aprender que nossa alma tem capacidade para enxergar. Os nossos olhos enxergam a luz física, no entanto, nossa alma enxerga o coração das pessoas. Deus diz, por meio do apóstolo Paulo, que Ele quer iluminar nossos olhos para sabermos aquilo que nos pertence no mundo espiritual. Devemos saber, com certeza, qual é o nosso chamado.

Existem pessoas que os olhos da alma estão escuros e não enxergam as motivações, são pessoas insensíveis. Contudo, Deus abrirá nossos olhos para que possamos conhecer nossa vocação.

A Bíblia diz que pela graça somos salvos por meio da fé. Deus não nos chamou apenas para sermos salvos. Ele nos chamou para sermos prósperos e felizes. Jesus disse: “Eu vim para que tenhas vida e vida em abundância. Vim para que sejais felizes, e muito, muito felizes”.

Aos que têm riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nessas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade, para o nosso prazer”. I Timóteo 6: 17

O melhor presente que podemos dar a Deus é o nosso coração. A vontade de Deus não passa por cima de nós, mas trabalha em nós! Ele vai aliançar a nossa vontade com a vontade d’ Ele. Deus opera em nós o querer e o realizar!

0 comentários:

Postar um comentário