sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Em Busca de Igualdade Sexual


A última opinião popular acerca do casamento é a igualdade sexual. Uma feminista evangélica apresenta assim esse tipo de casamento:

Num casamento de parceria igual, ambos os cônjuges se dedicam de modo igual a uma carreira profissional, e a ocupação de cada um é considerada tão importante quanto a do outro. Além disso, os papéis do que trabalha fora para sustentar a família e da que cuida das tarefas domésticas podem ser desempenhados tanto por um quanto pelo outro, em plena igualdade. Cada um dos cônjuges pode preencher esses papéis; os dois podem trabalhar em ambas as funções. Outra característica do casamento de parceria igual é a autoridade que o marido e a esposa usam juntos na tomada das decisões. Enfim, os papéis conjugais básicos são simplesmente marido e esposa, e nesse tipo de casamento o homem e a mulher não precisam ter filhos.

De acordo com a teoria da igualdade sexual dentro do casamento, é vital que cada parceiro obtenha tanto quanto ele ou ela . Assim Roberto promete lavar os pratos na quarta-feira em troca de Patrícia levar o lixo para fora. Ele tem a sua própria conta bancária, e ela a dela. Se ainda se sentirem solitários, eles poderão ter um filho a fim de alegrar o ambiente de casa, cada um esperando que o outro trocará as fraldas, dará mamadeira no meio da noite e colocará o bebê na creche durante o dia. Eles berram alto se alguém lhes pisa o pé, e estão sempre de prontidão para defender seus direitos.


0 comentários:

Postar um comentário