sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Enfrentando a Verdade

O problema com essas três opiniões acerca do casamento (companheirismo, romance e igualdade sexual) é que o centro de tudo é o “eu”. No casamento de companheirismo, o centro de tudo é a minha necessidade de vencer a solidão. No casamento de romance, o centro de tudo é o meu desejo de intimidade. E no casamento de igualdade sexual, o centro de tudo são as minhas ambições profissionais. Se a necessidade em questão não está sendo suprida, ou pode ser suprida melhor em outra parte, desaparece então todo motivo para a existência do casamento.

Alguns poderão dizer que nesses tipos de casamento o centro de tudo não é o indivíduo, mas o casal. Mas, se meditar por um minuto, você verá que as pessoas raramente se casam porque querem ajudar outra pessoa a sair da solidão ou porque querem proporcionar experiências românticas para outra pessoa. Pelo contrário, as pessoas que acham que o casamento só existe para companheirismo e romance se casam porque querem que seus próprios desejos sejam realizados.

Não acho que a Bíblia ensine que o casamento só existe para satisfazer um único indivíduo, ou mesmo para satisfazer apenas o casal. Então qual é o propósito da existência do casamento?


0 comentários:

Postar um comentário