segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A Certeza de Um Futuro Especial

Não raro, ouço pessoas com medo de Deus, preocupadas se os problemas que estão vivendo são resultado do castigo de Deus, se Deus as está punindo por algo que fizeram no passado... Não quero trazer palavras de ameaça, de medo. A Bíblia é muito clara: ou estamos no reino da luz, ou no reino das trevas; ou somos filhos de Deus, ou filhos do Diabo; ou estamos andando segundo a vontade de Deus, ou segundo a nossa vontade, os nossos instintos, a nossa carne. Não existe aquele papo de "eu sou meio termo".

Tem gente que me diz: "- eu nem creio nesse negócio de Diabo, não acredito nele!". Respeito esse pensamento, não vou criar polêmica.

A Bíblia diz que somos criados à imagem e semelhança de Deus. Mas, o pecado deformou a nossa vida, a nossa história, o nosso caráter. Não aceitamos a morte com tranquilidade, não concordamos com ela porque queremos viver. Realmente o Senhor não nos criou para morrer, mas para viver. O pecado trouxe para nós a morte: "ao pó veio e ao pó voltará" (Gênesis 3: 19).
Deus enviou o seu filho Jesus para nos salvar, nos libertar, nos transformar e para nos dar esta alma eterna que temos, considerando aqui que eu e você, pois cremos na Palavra de Deus. O homem físico do pó veio e ao pó voltará, mas a alma é eterna. Ela está condenada ao juízo até que possamos entregar a nossa vida a Jesus.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus". João 3: 16-18

Aquele que não crer em Jesus, está condenado. Não será condenado, já está condenado. Aquele que crer em Jesus, será salvo, terá a sua vida transformada e a sua alma redimida. Terá a certeza de um futuro especial, de um lugar que Jesus anunciou: "vou preparar-lhes lugar" (João 14: 2). Há um paraíso para que possamos descansar depois que dormirmos em Cristo, já que quem está fora de Cristo, morre e quem está em Cristo, dorme. Seremos ressuscitados para uma nova vida e para a eternidade com o Senhor. Todos serão ressuscitados, mas aqueles que morreram sem ter a vida de Cristo neles serão condenados ao lago de fogo e enxofre (Apocalipse 20: 14-15 e 21:8), que é a segunda morte.

Quando conhecemos a Palavra de Deus, precisamos tomar uma decisão: aceitar ou rejeitar. Aceitando a Palavra de Deus, somos libertos porque Jesus disse: "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8: 32). Com esta decisão, recebemos a vida de Deus, a salvação da nossa alma e a garantia da eternidade na presença de Deus. Você pode experimentar isso hoje, agora, sem nenhuma discussão religiosa. Como? Tão somente entregue a sua vida ao Senhor Jesus, confesse a Ele como seu Senhor e seu Salvador. No mais, Ele fará.

0 comentários:

Postar um comentário