segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Adoração

Adoração adoracao
"Passando dali para... Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar". - Gênesis 12.8".

Adorar é dar a Deus o melhor que ele lhe tem dado. Cuidado com o que você faz com o que tem de melhor. Sempre que você receber uma benção de Deus, devolva-a a ele como uma dádiva de amor. Passe alguns momentos em meditação diante de Deus parar devolver-lhe a benção recebida, com um deliberado ato de adoração.

Se você guardar alguma coisa para si próprio, ela se estragará, como acontecia com o maná que era guardado. Deus jamais permitira que você retenha uma benção espiritual só para si; terá que devolvê-la a ele para que, por sua vez, ele a transforme em benção para outros.


Betel é o símbolo da comunhão com Deus; Ai é o símbolo do mundo. Abraão armou sua tenda entre essas duas cidades. O valor de nossa atuação para Deus no mundo é medido pela profunda comunhão particular que temos com ele. A pressa e sempre um erro; sempre podemos ter tempo para adorar a Deus. Temos que armar nossa tenda onde sempre possamos ter horas tranqüilas com Deus, por mais ruidosas que sejam nossas horas com o mundo.

Os três aspectos da vida espiritual - adoração, espera e trabalho - não são sucessivos, mas simultâneos. Alguns de nós andam aos saltos como rãs, saltando da adoração para a espera e da esperar para o trabalho. O plano de Deus é que os três operem juntos. Estiveram sempre juntos na vida do Senhor. Ele não corria, mas também não parava. Isso é disciplina; não há como conseguir agir assim de uma hora para outra.

0 comentários:

Postar um comentário