segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O AMOR verdadeiro


Assim como as árvores, o amor verdadeiro é lindo e extremamente benéfico para a sociedade. Quando ele está presente, há menos egoísmo, ódio, violência, corrupção, e caos. O mundo é um lugar muito melhor.


O suicídio é um pensamento insuportável e não existe de fato motivos para estar deprimido. Quanto mais famílias são edificadas através do amor verdadeiro, mais a sociedade fica unida e organizada.

Mas, assim como tudo que é bom na vida, o amor verdadeiro tem sido distorcido de diversas formas.

Primeiro, ele era considerado possível, mas por um acaso ou sorte. Logo, se tornou um sentimento com tempo limitado. E agora, é apenas considerado como um conto de fadas. As pessoas o desprezam, falam mal dele, e o ridicularizam. As famílias já não são tão importantes para a soiedade. Casamentos, muito menos. Fidelidade então, nem se fala.

O amor verdadeiro agora é algo de livros fictícios. As pessoas não acreditam nele e assim, não se esforçam para obtê-lo. E eis aí o que temos hoje, uma sociedade sem amor. Todo o cinismo sobre o casamento de Hollywood agora penetrou na mente da maior parte dos cidadãos do mundo e ninguém fala sobre isso. Ninguém recrimina. Ninguém questiona.

Assim como as árvores, ele não é importante o bastante. Garotas adolescentes não querem se casar, mas querem ter filhos. Filhos de pais solteiros não querem se casar; querem ter sucesso na vida sem precisar ter alguém ao seu lado. Que sociedade de amor falso nós nos tornamos!

Onde está o amor verdadeiro? Como podemos encontrá-lo? Quem consegue encontrá-lo?

Ao olhar para as árvores, dificilmente você pensa nas raízes, mas todas elas as possuem. Sem raízes, não há árvore. O amor verdadeiro é justamente aquilo que não conseguimos ver e no entanto, sustenta uma vida inteira.

E na sua vida; o amor verdadeiro está presente? Verifique as suas raízes. Trabalhe nelas e você irá descobrir por si mesma.

Na fé,
Cristiane Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário