quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A Crucificação de Jesus






Foi um dia muito triste aquele dia em que Jesus morreu pelos nossos pecados. Ele estava em uma cruz no meio de dois ladrões que também foram crucificados. E morreram por causa de seus próprios pecados. Mas Jesus não tinha tinha pecado algum e, portanto, não precisava morrer. Então, por que deixou que as pessoas o prendessem numa cruz para morrer? Fez isso porque nos ama, e também, porque sabia que Deus Pai queria que Ele fizesse isso por você, por mim, e por todas as pessoas. Morreu para que todos pudessem aceitá-lo como Salvador, e assim, obter de Deus perdão dos pecados.
Você se lembra porque Jesus deixou seu lar glorioso e veio ao mundo como um bebê? Foi para crescer e depois morrer pelos pecados de Adão e Eva, e de todas as outras pessoas do mundo.
Talvez você nunca tenha pensado no fato de que comete pecados. Talvez você faça coisas desagradáveis, ou quem sabe, desobedece aos seus pais. Talvez diga mentiras, ou poder ser que tenha roubado alguma coisa. Essas e muitas outras coisas erradas são pecados pelos quais Jesus morreu, para que fossem apagados do livro ( que está no céu ), em que estão registrados todos os seus e os meus atos. Fez isso por você, porque o ama.
Você pode confiar em Jesus e crer que Ele morreu para salvá-lo. Então, Deus irá perdoá-lo e você nunca mais precisará ceder aos pensamentos e atos pecaminosos. Deus lhe dará vitória contra o mal neste mundo e, um dia, irá levá-lo em segurança para a sua morada no céu.

Leitura da Bíblia:
O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus, nosso pai. Gálatas 1.4

Questionário:
1. Porque Jesus desceu do céu?
2. O que Deus faz por nós, quando cremos que Jesus morreu pelos nossos pecados?

Oração:
• Agradeça a Deus pelo perdão dos seus pecados.
• Peça a Jesus que o ajude a não fazer coisas que possam entristecer a Deus, mas fazer somente aquilo que o agrada.

0 comentários:

Postar um comentário