sábado, 29 de agosto de 2009

DEUS é DEUS!

Pastor Caio,


Bom dia!
O canal GNT transmitiu um programa chamado A FÉ É CEGA? (na verdade "DEUS, UM DELÍRIO) – no qual o famoso ateu Richard Dawkins ataca com veemência e fortes argumentos a "fé", a religião, e a crença em um Ser Criador de todas as coisas.
Tenho visto que o programa causou forte impacto em ambos os públicos (religioso e não religioso). Procurei em seu site algo a respeito, mas só há uma referência ao Dawkins de quando ele esteve aqui no Brasil numa conferência que fez a platéia "delirar".
Coincidentemente, no canal FX, de madrugada, assisti meio que "por acaso", um programa chamado 30 DIAS, no qual uma família atéia passou um mês na casa de cristãos de uma igreja Batista nos EUA. Foi bem interessante.
Sei que o "cristianismo" apresentado por alguns "evangélicos", católicos romanos, ou o religiosismo dos muçulmanos..., nos passam uma idéia bem distorcida do Deus das Escrituras. E vejo que este tema é recorrente em seu site. Entretanto, gostaria de ouvir (ou ler) algo de você a respeito do que o Dawkins declara, já que atinge em cheio a juventude "desorientada" de nossos tempos.
Um grande abraço
Luis

_________________________________

Resposta:

Meu mano amado: Graça e Paz!

Sabe o que é meu mano amado?...

Ou melhor: sabe por que não escrevi nada?...

Eu nunca levei nenhum ateu a sério, assim como não levo a religião a sério...

Para mim o ateu é sempre um religioso do Nada...

Qual a diferença entre o que o Dawkins declara e o que qualquer outro ateu afirme..., além do fato de que a fama não “unge” a todos?...

O que tornou o Dawkins famoso não foram os seus argumentos, mas ele próprio...

Todavia, o fato de ele ser famoso... pra mim não muda nada!

Afinal, o que ele tem além de argumentos?...

Ora, argumento é fácil...

Difícil é viver...

Difícil é provar...

Difícil é crer...

Difícil é amar...

Difícil é ser...

Entretanto...

Impossível é explicar a um ateu que Deus é...

Impossível é convencer alguém de qualquer coisa...

Impossível é entender Deus e explicar Deus...

Sim, pois Deus não cabe em argumentação nem contra e nem a favor...

Deus não precisa de defesa...

Deus se defende... rsrsrs.

Ou Deus não é Deus?...

Se eu creio Nele; e, por isso, sei que qualquer outro ser humano pode crer também.

Que os ateus se entendam com Deus...

Ora, mesmo que eu fosse o Espírito Santo..., ainda assim nada poderia fazer..., a menos que ele, o ateu, me disse: Entra em mim!... Ou a menos que seu ateísmo fosse sincero... Nesse caso eu ficaria quieto, esperando a “Hora” chegar... Sim, a hora em que todo ateu ou religioso ou agnóstico, etc...-estarão diante do Trono.

Mano amado, o Deus que se discute não é Deus!

O Deus que precisa de defesa não é Deus!

O Deus que precisa que os homens saiam em Sua defesa é um ídolo.

Leia: DEUS NÃO EXISTE!

Quanto à juventude meio tonta no processo, digo que alguns deles estão precisando desse choque bobo, mas choque!...; pois, de fato, se tiverem que ter uma fé que não seja apenas uma crença, eles terão que passar pelo cadinho dos conflitos, nos quais a religião perde o seu sentido, e, aí, começa a surgir a necessidade de encontrar Deus mesmo, no coração, na consciência, e não apenas nas sistematizações que arrogante e tolamente tentam Lhe provar a existência...

Deus, todavia, se ri de todas essas criancices filosóficas...

Sim, Deus se ri até da crença em Deus...

Na realidade, se eu conheço Deus, o que Dele me vem é que Deus não está nem aí para Deus como tema...

Sim, o Deus tema não interessa a Deus...

Deus estava em outro canal quando o documentário passou...

Acho que Deus estava vendo “Mundo Selvagem”... Rsrsrs.

Receba meu beijo carinhoso!

Nele, que é Deus, e, portanto, não discute Deus,

0 comentários:

Postar um comentário