quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vigiar para que a auto piedade não roube a cena

Elias ficou com tanta dó dele mesmo que desenvolveu uma depressão lascada no deserto (I Rs. 19:4).No caso do casal que citei a pouco aconteceu isso.
O marido fora criado em orfanato, o que fez dele um adulto carente e com grande necessidade de ser um pai de família perfeito, um sacerdote impecável, alguém que provasse para ele mesmo o quanto tinha vencido.
Contudo, a logística de Deus é completamente diferente da nossa e trabalha para nos mostrar o quanto somos dependentes Dele, insuficientes e imperfeitos.
O jeito foi o homem dizer "amém" e, como Elias, ouvir:
"Basta. Levanta-te e come. Chega de ficar pedindo a morte, nutrindo pena de si mesmo e dormindo de depressão. É momento de entender esse deserto, levantar e trabalhar agora pela sua reconquista."
(paráfrase de I Rs. 19:4)

Conclusão:

No final dá tudo certo porque Deus é bom e Sua misericórdia dura para todo sempre, porque Ele não nos trata segundo as nossas iniquidades, mas segundo a Sua infinita graça.
Você verá muito nitidamente que, se Deus te ensinasse algumas coisas nos momentos da tranquilidade, você as esqueceria facilmente, mas as que você aprendeu em meio a dores, NUNCA MAIS SERÃO ESQUECIDAS.
O deserto se vai e depois dele você vai cantar o Salmo 23:

"O Senhor é meu Pastor e nada me faltará,
Ele me faz repousar em verdes pastos,
leva-me para junto das águas de descanso,
refrigera minha alma,
guia-me pelos caminhos da justiça por amor
do Seu nome..."

0 comentários:

Postar um comentário